Segunda-feira, 21 mar 2005 - 18h59

Sobe para 83 o número de mortos por um tornado em Bangladesh

Pelo menos 83 cadáveres já foram resgatados entre os restos da devastação causada por um tornado que afetou na noite deste domingo o noroeste de Bangladesh, onde mais de 500 pessoas ficaram feridas, informou a polícia local nesta segunda-feira.

Foto: Busca por sobreviventes de uma balsa naufragada.

Um porta-voz policial do distrito de Gaibandha insistiu que o número de vítimas pode aumentar consideravelmente, já que acreditam que há muitas pessoas entre os escombros das milhares de casas destruídas pelo tornado, a maioria delas levantadas de forma precária.

Dos feridos hospitalizados, cerca de vinte estão em estado crítico.

A maior parte morreu nos desabamentos de suas casas ou ao serem atingidos por árvores ou grandes objetos arrastados pelo tornado, que afetou os distritos de Gaibandha e Rangpur.

Cerca de 10.000 pessoas ficaram sem casa nas áreas afetadas pelo tornado.

O tornado, com ventos de 100 quilômetros por hora, esteve acompanhado por uma forte tempestade elétrica e de chuva e, além de destruir centenas de casas, arrancou árvores e derrubou cabos elétricos em numerosas localidade desses distritos.

A tempestade e o tornado começaram a afetar a zona às 20h30 (11.30 GMT) e as autoridades e equipes de socorro iniciaram às 22h as operações de resgate, que ainda prosseguem.

Nesta época prévia à temporada de chuvas da monção, as tempestades e tornados são freqüentes em Bangladesh, onde causam numerosos acidentes, especialmente o afundamento de navios e barcos fluviais, em um país atravessado por 250 rios, que são as principais vias de transporte do país.

EFE

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron