Quinta-feira, 02 out 2008 - 10h11

Sonda Messenger fará nova aproximação a Mercúrio

A sonda espacial Messenger fará uma segunda aproximação ao planeta Mercúrio na próxima segunda-feira, 6 de outubro, informou a agência espacial americana.

Segundo a Nasa, a sonda vai sobrevoar a superfície de Mercúrio a uma distância de 200 km do solo, chegando bem perto do planeta.

Durante a aproximação, uma câmera de alta definição da sonda deverá tirar mais de 1,2 mil fotos de 30% da superfície de Mercúrio, em uma região totalmente inexplorada. Em janeiro deste ano, a sonda Messenger observou apenas 20% do solo de Mercúrio.

Na primeira observação, os cientistas concluíram que Mercúrio se parece bem menos com a Lua, do que o previsto anteriormente. O planeta possui características próprias e únicas.

“Agora a única previsão segura que podemos fazer é de que teremos novos descobrimentos", afirmou Sean Solomon, principal pesquisador da missão.

Foto: Mercúrio, captado pela sonda Messenger durante a primeira aproximação, em 16 de janeiro de 2008. Crédito: Universidade Johns Hopkins - Laboratório de Física Aplicada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe