Quarta-feira, 08 abr 2009 - 10h45

Soyuz TMA-13 aterrissa com sucesso no Cazaquistão

A nave russa Soyuz TMA-13 com três tripulantes a bordo, aterrissou com sucesso no Casaquistão às 4h16 (horário de Brasília) desta quarta-feira, informou o Centro de Controle de Voos da Rússia (CCVE).

A sonda trouxe de volta da Estação Espacial Internacional o cosmonauta russo Yuri Lonchakov e o astronauta americano Michael Fincke que permaneceram 177 dias na ISS. O turista espacial Charles Simonyi que estava na plataforma há dez dias também retornou à Terra.

O cosmonauta russo Gennady Padalka assume agora o comando da décima nona expedição permanente na ISS, no lugar de Michael Fincke.

Padalka ficará no comando até maio quando esta prevista a ampliação da capacidade da Estação de três para seis tripulantes permanentes.

A última missão espacial do Discovery realizou os trabalhos finais como a instalação de painéis solares para que a ISS possa receber os novos astronautas.

Nave russa Soyuz TMA-13 com três tripulantes a bordo pousa no deserto do Casaquistão. Crédito: Roskosmos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy