Procure no Apolo11
Quarta-feira, 09 jan 2008 - 09h25

Stephen Hawking quer sobrevoar vulcão no Chile

Stephen Hawking, que participa de um encontro acadêmico no Chile, quer sobrevoar o vulcão Llaima, um das mais ativos do mundo, ao sul de Santiago. No dia primeiro deste ano, o vulcão entrou em atividade expelindo cinzas e colunas de fumaça.

stephen hawking

Continua após a publicidade


Em abril de 2007, o astrofísico britânico, realizou um vôo de duas horas em um Boeing 727-200 modificado e de paredes acolchoadas, onde experimentou a falta de gravidade e pode flutuar livremente. Na ocasião, a nave decolou do Cabo Canaveral, na Flórida, e subiu em um ângulo de 45 graus até 10 mil metros de altitude e depois desceu, abruptamente 2,5 mil metros, dando aos passageiros 30 segundos de falta de gravidade. Foram realizadas oito manobras totalizando 4 minutos com ausência de gravidade.

Agora, Stephen Hawking, manifestou vontade de sobrevoar o vucão Llaima. O cientista completou 66 anos nesta terça-feira (8), e está no Chile a convite do diretor do Centro de Estudos Científicos de Valdivia, (CECS), Claudio Bunster. No sábado, participará de um simpósio intitulado "Out of a Black Hole", ou "Fora do Buraco Negro".

Stephen Hawking é autor do best-seller "Uma breve história do tempo", sobre a origem do Universo e que também aborda temas mais amplos como a metafísica. Desde os 22 anos, Hawking sofre de uma doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica. Ele se comunica através de um computador e de um sintetizador para falar.

O cientista desenvolveu trabalhos importantes sobre cosmologia teórica, gravidade quântica, a natureza do espaço e do tempo, a teoria do Big Bang e Buracos Negros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Quando você pára um ditador há sempre riscos. Mas o maior risco é não parar um ditador" - Margareth Thatcher -