Quinta-feira, 9 fev 2006 - 06h53
Steve Fosset atinge a Ásia após cruzar o Atlântico e o norte da África
Após cruzar o Atlântico e o norte da África, o piloto Steve Fosset atingiu na manhã de hoje a costa leste do mar vermelho, na Arábia Saudita.
No momento deste boletim, dados de telemetria (acima) recebidos do controle da missão indicavam que o Globalflyer localizava-se sobre as coordenadas 25.11 N e 38.78 W e viajava à velocidade de 580 km/h sobre uma altitude de 15400 metros.
Fosset planeja voar ininterruptamente durante 3 dias e meio e quebrar o recorde mundial de distância percorrida. Em 2002 Fosset se tornou o primeiro homem a dar a volta ao mundo, sozinho, em um balão e em março de 2005 também foi o primeiro homem a dar a volta ao mundo em vôo solo, sem reabastecimento ou paradas. Na ocasião Fosset completou o trajeto em 67 horas a bordo do mesmo avião Globalflyer. Fosset também já foi visto pelo Brasil. Em 2002, durante uma das tentivas de dar a volta ao mundo a bordo de um balão, Fosset fez uma aterrisagem forçada no interior do Rio Grande do Sul. O Globalflyer é uma aeronave 14 metros de comprimento por 35 metros de envergadura e seus 13 tanques de combustível são perfeitamente distribuídos ao longos das asas. Durante a decolagem a aeronave carrega aproximadamente 9 mil quilos de combustível, necessários ao funcionamente da única turbina, modelo FJ44, fabricada pela inglesa Williams.
Aliado à transmissão ao vivo, um mapa(direita)atualizado a cada 5 minutos mostrará a posição onde está o GlobalFlyer, bem como dados de posicionamento global enviados pelos GPS a bordo a aeronave. Clique aqui e veja como acompanhar mais este vôo histórico de Steve Fosset a bordo do GlobalFlyer LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"A melhor ação é aquela que assegura a maior felicidade ao maior número de pessoas" - Francis Huttcheson -