Quarta-feira, 28 set 2016 - 11h09
Por Rogério Leite

Subindo... Visualize o aumento da temperatura global desde 1880

Agosto de 2016 foi o mais quente mês oito nos últimos 136 anos. Colocados em um gráfico os valores coletados desde 1880, é muito fácil observar a anomalia da temperatura da Terra, praticamente batendo recordes todos os anos.

Aquecimento Global
Clique para ver a evolução da anomalia climática desde 1880.


Embora a temperatura anual do planeta atinja o pico nos meses de julho, agosto de 2016 empatou com o mês anterior e bateu o recorde de ser o agosto mais quente desde que os valores começaram a ser registrados, em 1880.

De acordo com o NASA Goddard Institute for Space Studies, GISS, o oitavo mês de 2016 foi 0,16 grau Celsius mais quente que agosto de 2014, além de ficar quase 1 grau Celsius mais quente do que a temperatura média para os meses de agosto entre 1951-1980. A temperatura média desses anos é a atual normal climatológica global de longo prazo, usada pelos cientistas para comparar os efeitos das mudanças climáticas.

O gráfico acima é uma animação dos valores públicos de temperatura adquiridos por mais de 6300 estações meteorológicas ao redor do mundo e inclui boias oceânicas e estações meteorológicas na Antártida.

Pelo gráfico notam-se claramente picos de temperatura por onze meses consecutivos, com destaque para anomalia recorde registrada em agosto de 2016.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Amargas são as lágrimas derramadas, mas ainda mais amargas são as que não se derramam" - Provérbio irlandês