Procure no Apolo11
Segunda-feira, 5 set 2005 - 06h48

Super-Tufão Nabi aproxima-se do Japão e inunda casas em Tóquio

Chuvas torrenciais caíram sobre Tóquio, inundando casas e interrompendo o fornecimento de eletricidade, no momento em que o super-tufão Nabi se aproxima da costa sul do Japão, anunciaram os responsáveis japoneses.

Mais de 100 milímetros d'água caíram sobre a capital japonesa na noite de domingo para segunda-feira, interrompendo os serviços ferroviários, inundando quase duas mil casas e deixando 7 mil residências sem eletricidade, precisou a polícia.

Essas chuvas foram causadas pelo violento super-tufão Nabi ("borboleta" em coreano) que se dirigia nesta segunda-feira para Kyushu, a maior ilha do sul do Japão, a cerca de 900 km de Tóquio, informou a agência de meteorologia japonesa.

Continua após a publicidade


No início da manhã desta segunda-feira, o super-tufão, acompanhado por ventos de até 162 km por hora, foi localizado perto de Amamioshima, a cerca de 1,3 mil quilômetros ao sul de Tóquio.

O super-tufão, que se dirige para o norte a 15 Km/h, deve atingir Kyushu na manhã de terça-feira, precisou uma fonte da agência. O Nabi é o 14º super-tufão da estação e o terceiro a atingir a costa do Japão em 2005.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Cada vez que eu indico alguém para um cargo, crio 10 inimigos e um ingrato" - Molière -