Procure no Apolo11
Quarta-feira, 24 jun 2009 - 07h39

Tempestade Andrés avança próximo à costa do México

A tempestade tropical Andrés que desloca-se pela costa oeste mexicana ganhou força durante esta terça-feira e se transformou em um momentâneo furacão de categoria 1, na escala Saffir-Simpson. O status de furacão permaneceu durante três horas e logo em seguida Andrés foi novamente rebaixado à categoria de tempestade tropical.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) os ventos chegaram a 120 km/h com rajadas de 140 km/h. O centro da tormenta está a 100 quilômetros da localidade de Cihuatlán (Jalisco) e se desloca pelo oceano Pacífico com direção nororeste a uma velocidade de 20 km/h.

Um pescador está desaparecido no mar na região de Acapulco, informaram as autoridades locais nesta manhã. Na cidade foram abertos dois abrigos temporários. A tormenta já provocou inundações em ruas e casas, derrubou árvores e postes de luz.

Continua após a publicidade


Estados da costa oeste do México foram colocados em alerta máximo. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) prevê que Andrés deverá enfraquecer ainda mais nas próximas 24 ou 48 horas.


Foto: Furacão Andrés ainda na categoria de tempestade tropical, registrado às 12h00 de 22 de junho de 2009 pelo satélite geoestacionário GOES-12. Crédito: NOAA.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine -