Quarta-feira, 24 jun 2009 - 07h39
A tempestade tropical Andrés que desloca-se pela costa oeste mexicana ganhou força durante esta terça-feira e se transformou em um momentâneo furacão de categoria 1, na escala Saffir-Simpson. O status de furacão permaneceu durante três horas e logo em seguida Andrés foi novamente rebaixado à categoria de tempestade tropical.
Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) os ventos chegaram a 120 km/h com rajadas de 140 km/h. O centro da tormenta está a 100 quilômetros da localidade de Cihuatlán (Jalisco) e se desloca pelo oceano Pacífico com direção nororeste a uma velocidade de 20 km/h. Um pescador está desaparecido no mar na região de Acapulco, informaram as autoridades locais nesta manhã. Na cidade foram abertos dois abrigos temporários. A tormenta já provocou inundações em ruas e casas, derrubou árvores e postes de luz.
Estados da costa oeste do México foram colocados em alerta máximo. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) prevê que Andrés deverá enfraquecer ainda mais nas próximas 24 ou 48 horas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"As composições de Bach são desprovidas de beleza, harmonia e claridade melódica" - Johann Adolf Scheibre - crítico musical em 1773 -