Terça-feira, 02 out 2007 - 11h32

Tempestade Lekima vira tufão e ameaça o sul da China

A tempestade Lekima ganhou força e se transformou em tufão, informou hoje autoridades chinesas. Em sua passagem pelas Filipinas no último fim de semana, Lekima deixou 12 vítimas fatais.

O tufão se aproxima da ilha de Hainan, no sul da China. O sistema está a cerca de 110 quilômetros a sudoeste de Sanya, com ventos de 118 km/h. Cerca de 100 mil moradores já foram retirados das áreas de risco.

Por causa da aproximação do tufão, seis vôos precisaram ser cancelados nesta terça-feira, no aeroporto de Meilan, em Haikkou. Estão em alerta as províncias de Cantão, Yunnan e Guangxi Zhuang, todas no sul da China. As comportas de 17 represas foram abertas para desviar a água em caso de inundações nessas áreas.

Mais de 20 mil embarcações pesqueiras receberam alerta pelas autoridades marítimas para não entrarem no mar. O governo também determinou a paralisação dos serviços ferroviários.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Ler é entrar num continente que já foi percorrido por uma quantidade de pessoas antes, mas que continua virgem, de uma certa maneira" - José Saramago