Sexta-feira, 25 nov 2005 - 06h49
Tempestade tropical Delta pode virar furacão sobre o Atlântico
A tempestade tropical Delta, a vigésima-quinta da temporada de 2005, continua aumentando de intensidade sobre as águas cálidas do leste do Atlântico.
![]() Os últimos modelos de previsão, mostrados abaixo, indicam que Delta ainda não ameaça terra firme, no entanto movimentos erráticos podem fazer a tempestade se aproximar perigosamente das ilhas portuguesas dos Açores. Originado da depressão tropical 27, Delta se formou na tarde de quarta-feira, e sua formação quebra o recorde histórico de tempestades em uma única temporada.
![]() Delta move-se lentamente em sentido norte a 9 km/h. Espera-se que as correntes de arrasto na região continuem fracas nas próximas 24 horas. Os ventos máximos, sustentados durante 1 minuto chegam a 110 km/h com rajadas de 149 km/h. Isso coloca Delta no limiar de furacão categoria na escala Saffir-Simpson, que vai até 5. Um aumento na intensidade dos ventos pode ocorrer nas próximas horas. Ventos com intensidade de tempestade tropical são registrados até a 300 quilômetros do centro do sistema. A pressão barométrica é de 980 hPa (hectopascais).
Veja abaixo como se forma um furacão
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"Uma ilusão é tanto mais perigosa quanto mais verdade ela contém" - Henri Amiel -