Procure no Apolo11
Segunda-feira, 26 out 2009 - 09h12

Tempestade tropical Lupit deixa Tóquio em alerta

A tempestade tropical Lupit desloca-se pelo Oceano Pacífico em direção a costa do Japão e deve passar por Tóquio nesta terça-feira (27), informou hoje a Agência Meteorológica do País.

O centro da tempestade está a cerca de 822 quilômetros ao sul-sudoeste da capital japonesa. Seus ventos sustentados chegam a 72 km/h e Lupit move-se numa velocidade de 11 km/h.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu alerta de grandes ondas nas zonas costeiras próximas à Tóquio e fortes chuvas em todo o sudoeste do país. De acordo com a Agência, Lupit pode se fortalecer novamente e gerar ventos de 120 km/h nas próximas horas.

Continua após a publicidade


Como tufão, seus ventos chegaram a 250 km/h no último dia 19 de outubro. O poderoso tufão seguia em direção à illha de Luzon, nas Filipinas, mas mudou de rumo e se afastou do país para alívio da população e das autoridades.

As duas últimas tormentas que passaram pelas Filipinas trouxeram grande destruição. Os tufões Ketsana e Parma causaram deslizamentos e sérias inundações em Luzon. O balanço das autoridades fala em 929 mortos em Manila e em outras partes da ilha.


Foto: Tempestade tropical Lupit, registrada pelo satélite de sensoriamento remoto Terra. Crédito: Nasa/Modis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -