Procure no Apolo11
Sexta-feira, 9 out 2009 - 08h50

Tempestades Melor e Parma ainda atuam no Pacífico

O tufão Melor perdeu força após provocar grandes estragos em sua passagem pelo Japão. Nesta sexta-feira, Melor avança como tempestade tropical com ventos em torno de 72 km/h. A tempestade desloca-se numa velocidade de 18 km/h no sentido norte-nordeste.


Clique para ampliar

No Japão, a tormenta paralisou aeroportos, trens e fechou fábricas no centro do país. Refinarias também suspenderam parte do embarque de combustíveis.

Uma ponte foi destruída pela inundação em Aichi, a oeste de Tóquio e carros ficaram submersos. Em Ibaraki, ao norte de Tóquio cerca de 50 imóveis foram destelhados.
Em todo território japonês, mais de 450 voos foram cancelados e alguns trens-bala e serviços ferroviários locais também chegaram a parar. Várias autopistas foram interditadas.

Continua após a publicidade


Segundo as autoridades, 2 pessoas morreram, 46 ficaram feridas e 2.400 tiveram que deixar suas casas em todo o país.


Filipinas
No norte das Filipinas, pelo 168 pessoas morreram nas últimas 24 horas em uma série de deslizamentos e inundações em razão da tempestade tropical Parma. A pequena aldeia de Trinidad na província de Benguet, a 210 quilômetros da capital Manila, foi a mais castigada, onde mais de 100 casas foram arrastadas pela lama.

"Achamos que o número de mortos vai aumentar porque os deslizamentos foram maciços", declarou o governador da província, Nestor Fongwan.

Parma passou pelas Filipinas como um tufão no último fim de semana e foi rebaixado para tempestade tropical, entretanto ainda está perto da região. Seus ventos são de 64 km/h. O sistema desloca-se numa velocidade de 3 km/h no sentido oeste-noroeste.


Foto: Tufão Melor e tempestade tropical Parma registrados pelos satélites de sensoriamento remoto Terra e Aqua, durante atividade sobre o Pacífico. Crédito: Nasa/Modis Rapid Response Team.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -