Procure no Apolo11
Sábado, 1 jul 2006 - 19h08

Tempo ruim adia o lançamento da Discovery

Ameaça de tempestade próxima à base de lançamento forçaram a Nasa a cancelar a partida do Discovery neste sábado. Nova tentativa foi marcada para amanhã às 16h36 Hora de Brasília, e será retransmitido ao vivo pelo Apolo11.com.

De acordo com meteorologistas da NASA, a previsão do tempo também não é de boa.

As nuvens de tempestade se moveram dentro e fora da zona de lançamento durante a manhã e o começo da tarde o que fez o diretor do lançamento, Mike Leinbach, interromper a contagem quando faltava apenas 9 minutos.

Continua após a publicidade


"Não vamos lançar a Discovery hoje,", disse Leinbach "não é um bom dia para lançar o ônibus mas entaremos de novo amanhã".

Os sete astronautas a bordo da nave abastecida param imediatamente seus procedimentos de lançamento. "Não era a nossa hora hoje, e vamos decolar quando estivermos prontos e com esperanças, amanhã estará melhor", disse o comandante do Discovery Steven Lindsey.

Foi um desapontamento não só para a Nasa - o último vôo de um ônibus espacial da agência espacial foi em julho passado e esta estava ansiosa para colocar seus vôos à Estação Espacial Internacional de volta aos trilhos - mas também para os convidados. O vice-presidente Cheney foi até o Centro Espacial Kennedy para o lançamento, assim como diversos membros do Congresso.

O único problema técnico que surgiu durante os preparativos deste sábado foi a falha do aquecedor de um dos quatro propulsores na parte traseira da Discovery. Os administradores da missão decidiram proceder com o lançamento, já que o propulsor não era necessário durante a decolagem, e lidar com o problema em órbita.

Como tem sido desde o desastre do Columbia, a principal preocupação continuou sendo a espuma de isolamento do tanque de combustível externo.

O administrador da Nasa Michael Griffin decidiu proceder com a missão de 12 dias apesar dos temores de dois administradores do alto escalão da agência, que queriam reparos adicionais na espuma.

A foto mostra o ônibus espacial Discovery na plataforma de lançamento em Cabo Kennedy.


Veja ao vivo !
Além de acompanhar ao vivo a cobertura do lançamento da Discovery, você também pode acompanhar minuto a minuto a posição da Estação Espacial Internacional. Experimente. Clique aqui ! .

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -