Sexta-feira, 31 mai 2019 - 18h56
Por Maria Clara Machado
A temporada oficial de furacões do Atlântico Norte começa neste primeiro de junho e se estende até 30 de novembro. Normalmente bastante aguardada e preocupante, pelo potencial destruidor dos furacões, esta temporada de 2019 poderá ser mais calma em relação ao ano passado. A atuação do fenômeno El Niño, mesmo fraca, deverá reduzir o número de tempestades no Atlântico.
Foto do furacão Florence capturada pelo astronauta Alexander Gerst a bordo da Estação Espacial Internacional, em 12 de setembro de 2018. Crédito: Nasa. Os meteorologistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) prevêem que entre 9 e 15 tempestades tropicais deverão se formar sobre as águas da Atlântico Norte este ano, sendo que 8 poderão virar furacões, incluindo de 2 a 4 grandes furacões. Em 2018, os prejuízos chegaram a 50 bilhões de dólares só com os furacões Florence e Michel. Foram 15 tempestades tropicais no total e 8 se transformaram em furacões.
Previsão de tempestades para a temporada de furacões no Atlântico 2019 divulgada pela NOAA.
As regiões leste e central do Pacífico estarão mais vulneráveis este ano e o El Niño deve contribuir para aumentar a atividade dos furacões nestas áreas específicas, diz a NOAA. A probabilidade é de 70% para a formação de 15 a 22 tempestades nomeadas, das quais 8 a 13 poderão se tornar furacões.
A melhora nas previsões está sendo vista com entusiasmo pelos meteorologistas da NOAA e isso chegará ao público comum. Consulte aqui a lista dos nomes das tempestades tropicais para este ano, divulgados pela NOAA. O Apolo 11 e o Painel Global acompanharão toda a trajetória das tempestades tropicais em 2019 e as atualizações da NOAA. LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"O vinho é o leite dos adultos" - Basançon -