Terça-feira, 28 ago 2007 - 08h16

Terremoto de 5 graus na escala Richter atinge península grega

Nesta terça-feira, um terremoto de 5 graus na escala Richter atingiu a península grega de Elide, que fica a oeste do Peloponeso. O tremor foi de moderada intensidade e não chegou a causar danos materiais, segundo informações divulgadas pelo Instituto Geodinâmico do Observatório de Atenas. O tremor teve epicentro a 15km leste de Pyrgos.

Um pouco antes, um outro abalo de 4,4 graus na escala Richter foi registrado a 45 km ao norte de Atenas, também sem causar danos materiais.

Há cinco dias, a Grécia, vem sofendo com grandes incêndios florestais, que atingem principalmente o sul do país, na região do Peloponeso. 56 focos de incêndio continuam ativos e a situação é considerada gravíssima. O fogo ameaça agora inclusive, os templos históricos da Grécia. Até o momento, são 63 vítimas fatais e milhares de desabrigados, segundo dados oficiais.

Forças gregas e 19 países ajudam sem parar no no combate ao fogo. Existe a suspeita dos incêndios terem origem criminosa e um homem foi detido ontem na região de Mégara, perto de Atenas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron