Domingo, 28 out 2012 - 01h10

Terremoto de 7.7 sacode ilha no oeste do Canadá

Importante: Acompanhe as atualizações desse terremoto em nosso site Painel Global.

Dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram um violento terremoto de 7.7 graus de magnitude ocorrido no Canadá, na região da Ilha da Rainha Carlota, as 01h04 pelo horário de Brasília (28/10/2012). O poderoso tremor teve seu epicentro estimado a 19 km de profundidade, sob as coordenadas 52.86N e 131.94W. O mapa abaixo mostra a localização do epicentro.

Considerando a magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu o evento, este tremor tem potencial suficiente para causar pesados danos e vítimas fatais caso tenha ocorrido abaixo de locais populosos.

Risco de Tsunami no Canada
Clique para ampliar

Um terremoto de 7.7 graus de magnitude libera a mesma energia que 266 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 5.3 milhões de toneladas de TNT.


Artes: O gráfico acima mostra a previsão de propagação de tsunami após o intenso tremor ocorrido no oeste do Canadá, na região da Ilha da Rainha Carlota.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax