Sexta-feira, 18 dez 2009 - 10h44

Terremoto deixa 7 feridos e 20 edíficios danificados no Japão

Um terremoto de 5,3 graus na escala Richter foi registrado nesta sexta-feira, na região central do Japão. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) o tremor principal foi seguido por mais de 100 abalos secundários.


Clique e monitore a Terra em tempo real

As informações das autoridades oficiais falam em mais de 20 edíficios danificados e sete pessoas feridas na cidade de Ito. Segundo relatos, o tremor estilhaçou janelas e provocou rachaduras em estradas e calçada.

O epicentro do tremor foi localizado na costa da Península Izu, no Ocenano Pacífico e a cerca de 90 quilômetros a sudeste de Tóquio, capital do país. O abalo ocorreu às 8h45, horário local.

O Japão faz parte da região conhecida como Anel de Fogo do Pacífico, onde pequenos abalos e terremotos são frequentes.


Arte: Gráfico gerado pelo aplicativo Painel Global mostra a localização dos terremoto, como registrado em 18 de dezembro de 2009. Crédito: PainelGlobal/Apolo11.com.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy