Segunda-feira, 12 mai 2008 - 11h23

Terremoto na China pode ter matado entre 3 a 5 mil, diz governo

O terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu toda a China nesta madrugada, deixou pelo menos 10.000 feridos e pode ter matado entre 3 a 5.000 pessoas. As informações foram divulgadas pela agência estatal de notícias Xinhua News Agency nesta manhã.

As primeiras informações ainda falavam em 107 mortos, 35 feridos e 900 estudantes soterrados em uma escola que desabou na cidade de Dujiangbyan, que fica a cerca de cem quilômetros do epicentro do terremoto.

O maior número de vítimas está concentrado na cidade de Beichuan, que tem cerca de 160 mil habitantes e onde 80% dos prédios foram afetados. Relatos de habitante, falam que os prédios na cidade de Wuhan "balançavam para frente e pra trás". Milhares correram para as ruas. As linhas telefônicas de Wenchuan foram cortadas.

O impacto do tremor principal de 7,8 graus na escala Richter chegou a cidades como Xangai e Pequim, no extremo leste do país. De acordo com a rede de TV americana CNN, nenhuma instalação construída para as Olimpíadas de Pequim 2008 foi danificada.

O presidente da China, Hu Jintao, pediu que todos os esforços sejam concentrados para ajudar as vítimas.

Geralmente terremotos com magnitude acima de 6,1 graus na escala Richter já podem causar danos graves. Acima de 7 graus, os danos são mais severos.

Em março, um tremor de 7,2 pontos atingiu a província de Xinjiang, no oeste do país.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Existem velas que iluminam tudo, menos o próprio candelabro" - Hebbel