Domingo, 08 jun 2008 - 16h44

Terremoto sacode sul da Grécia, deixando dois mortos e 50 feridos

Um terremoto de 6,5 na escala Richter atingiu o sul da Grécia neste domingo, por volta das 9h25, do horário de Brasília. Pelo menos duas pessoas morreram e 50 ficaram feridas, segundo informações das autoridades oficiais. O tremor destruiu casas e uma base militar, causou desabamentos de terra e interditou a rodovia federal Atenas-Patras, uma das principais vias de transporte no sul do país.

O epicentro foi localizado a 54 quilômetros do sul da cidade portuária de Patras e foi sentido também em Atenas e até no sul da Itália.

Equipes de regaste concentram seus esforços em Kato Achaia, onde aparentemente ocorreram os maiores danos. Após o tremor principal, outros secundários ainda foram sentidos. Moradores em pânico correram para as ruas e alguns chegaram a pular as sacadas de suas casas. Muitos se preparam para passar a noite fora de casa, em carros, com medo de novas réplicas.

"Quando terminou, a vizinhança inteira correu para as ruas e tentou ligar para seus conhecidos, mas a rede de comunicação estava congestionada, o que aumentou o medo", relatou a estudante Vassilis Lambropoulos, de Patras.

Em janeiro de 2008, outro terremoto de 6,5 na escala Richter sacudiu a Grécia, com o epicentro localizado também na península do Peloponeso.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy