Segunda-feira, 06 out 2008 - 16h35

Terremotos acima de 6 graus atingem a Ásia Central

Pelo menos dois terremotos acima 6 graus na escala Richter atingiram áreas centrais da Ásia entre o domingo e esta segunda-feira, deixando mais de cem vítimas fatais e destruindo localidades.

O primeiro terremoto aconteceu às 15h deste domingo (12h no horário de Brasília), no Quirguistão, e atingiu 6.6 graus na escala Richter.

A localidade de Nura, situada na fronteira entre o Quirguistão e o Tadjiquistão, ficou completamente destruída. Segundo fontes internacionais, não há comunicação via telefone e o resgate das vítimas é muito difícil.

Nesta segunda-feira, mais dois tremores atingiram o Tibete. Um, de 6.3 graus na escala Richter, ocorreu às 16h30 (5h30 de Brasília) e teve epicentro cerca de 80 km a oeste de Lhasa e o outro, de 5,1 graus na escala Richter, aconteceu em seguida e teve seu epicentro localizado cerca de 60 km da mesma região. Trinta pessoas morreram.

O aeroporto de Lhasa e a rodovia Qinghai-Tibet continuam funcionando, informou a agência de notícias Xinhua.

O Centro Geológico Britânico, com sede na Escócia, descartou algum tipo de relação entre os abalos. O epicentro do terremoto do Quirguistão fica a cerca de 2.000 km do epicentro do tremor ocorrido no Tibete.

Arte: Mapa mostra a localização do evento de 6.6 graus Richter ocorrido na fronteira entre o Quirguistão e o Tadjiquistão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin