Procure no Apolo11
Terça-feira, 30 set 2008 - 16h32

Tremor de 3 graus é sentido no Triângulo Mineiro

Um tremor de aproximadamente 3,1 graus na escala Richter foi sentido por moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro, no início da tarde desta segunda-feira. O terremoto foi identificado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) e ocorreu às 12h19min (horário de Brasília).

O tremor também foi sentido em outras cidades como Delta, Nova Ponte, Santa Juliana, Conquista, Sacramento e ainda em Igarapava, no Estado de São Paulo, em um raio de 50 km.

A central de operações dos bombeiros de Uberada recebeu diversos telefonemas de moradores assutados, mas não houve registros graves de danos materiais ou feridos. Alguns moradores contam que o tremor causou um estrondo e chegou a derrubar utensílios domésticos.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o epicentro estaria localizado próximo às cidades de Delta e Uberaba. Técnicos continuam monitorando a região, embora seja pouco provável uma nova ocorrência do fenômeno, é preciso relembrar o episódio de Itacarambi.

Continua após a publicidade


"No ano passado tivemos um terremoto de 3,5 graus na escala Richter meses antes do evento mais forte em Itacarambi, que arrasou o povoado da região. É raro, inesperado, mas é possível", avalia George Sand, professor e chefe do departamento sismológico da UNB.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -