Procure no Apolo11
Quinta-feira, 29 jun 2006 - 06h33

Tremor de terra de 3.1 graus é registrado em Pernambuco

Um tremor de terra de 3.1 graus na escala Richter foi registrado ontem pela manhã, próximo à cidade de Caruaru, em Pernambuco.

Segundo Eduardo Menezes, do Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento ocorreu às 05h00 (Hora de Brasília) e foi registrado pelo Laboratório Sismológico da universidade.
Ainda de acordo com Menezes, o tremor foi sentido em um raio de 30 km ao redor da cidade, mas não houve registro de vítimas ou danos materiais.

O evento mais forte na região ocorreu no mês passado 20/05/2006 e atingiu 4 graus Richter. Naquela ocasião o tremor foi sentido num raio de 60 km e teve o epicento no municipio de Sao Caetano, divisa com Caruaru.

Continua após a publicidade


No topo da página vemos o gráfico que mostra o sismograma do evento como registrado pala estação RCBR, mantida pela UFRN. Acima, o mapa mostra a localização da estação CA-16, que monitora localmente a regiao de Caruaru desde 2003.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -