Segunda-feira, 13 nov 2006 - 08h17
Tremor de terra na Argentina sacode prédios no interior paulista
Por volta das 23h30 (Hora de Brasília), moradores de diversas cidades do interior de São Paulo sentiram suas casas e apartamentos balançarem por alguns segundos.
A causa do fenômeno foi um forte tremor de terra ocorrido na província de Santiago del Estero, na Argentina, que de acordo com dados recebidos, atingiu a magnitude 6.7 na escala Richter. ![]() O tremor ocorreu às 23h26, 550 km de profundidade abaixo das coordenadas 26.076 S e 63.291 W, 215 km a norte-noroeste de Santiago del Estero e 255 km de Salta, na Argentina.
A propagação das ondas sísmicas atingiram o interior de São Paulo por volta das 23h30. Em Americana houve relatos de diversos moradores informando que muitos prédios balançaram horizontalmente por alguns segundos. Em Ribeirão Preto o abalo também durou alguns segundos e foi sentido com mais intensidade nos prédios mais altos. No Rio Grande do Sul o fenômeno também foi sentido na cidade de Santo Ângelo. Gráfico: Tempo que as ondas sísmicas levaram para se propagar, desde o local do epicentro, em Santiago del Estero, na Argentina, até diversos lugares da Terra. LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"O pobre é um estrangeiro em seu próprio país" - Provérbio -