Sexta-feira, 14 jan 2005 - 10h40

Tsunami faz cidade desaparecer na Indonésia

14 Jan 2005, 10h40 - Na Indonésia, o país mais atingido pelo tsunami na Ásia, uma cidade não foi somente destruída, mas desapareceu. Três semanas após a tragédia, apenas 323 corpos foram encontrados em Calang, onde 7,3 mil pessoas viviam. Segundo reportagem do jornal The New York Times, não há sinal de 5.627 pessoas desaparecidas.

De cada dez moradores, oito desapareceram. "Isso parece impossível", diz uma estudante, Suhardi, 20 anos, ainda abalada pelo maremoto.

As ondas gigantes deixaram pouca coisa após a passagem, nem pessoas, nem casas, conta o jornal. As fundações das construções foram uma das poucas coisas que restaram. Sobraram alguns destroços, menos do que se esperava já que todas as casas, cafeterias, restaurantes e mesquita foram destruídas até a fundação. A exceção é uma mansão de um morador rico, que agora se resume a algumas paredes e colunas brancas.

Calang é um dos muitos vilarejos na costa oeste da província de Aceh que foram retiradas do mapa na Indonésia, o país mais próximo do epicentro do terremoto. Em uma cidade ao sul, Kreung Sabe, metade dos moradores morreu e a maioria dos 4,4 mil sobreviventes ficaram sem casa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax