Procure no Apolo11
Segunda-feira, 04 mai 2009 - 16h53

Tudo pronto para viagem ao telescópio Hubble

A agência espacial americana (Nasa) confirmou a data de lançamento da Atlantis para a próxima segunda-feira, 11 de maio. A missão STS-125 do ônibus espacial tem como objetivo levar astronautas ao telescópio Hubble para um último conserto.

Esta será a quarta missão de manutenção do telescópio. O Hubble deve ser substituído em 2014 pelo Telescópio Espacial James Webb.

Continua após a publicidade


Os astronautas farão cinco caminhadas espaciais para substituir peças, como um computador que apresenta defeitos já há algum tempo.

A Nasa terá um ônibus espacial de prontidão da Terra para resgate dos astronautas caso aconteça algum problema mais grave com a Atlantis.

A frota de ônibus espaciais da Nasa está para se aposentar. Os ônibus devem sair de circulação em 2010.

Saiba Tudo sobe o conserto do Telescópio Espacial Hubble

Foto: Balé Celestial ARP 87. Registrada pelo telescópio Hubble em fevereiro de 2007, a cena mostra uma intrincada e maravilhosa coreografia espacial executada pelo par de galáxias ARP 87, distantes 300 milhões de anos-luz, na constelação de Leão. Crédito: Nasa/Hubble Space Telescope Science Institute.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -