Terça-feira, 22 abr 2008 - 20h59

Tufão Neoguri deixa 40 pescadores desaparecidos na China

Quarenta pescadores estão desaparecidos após a passagem do tufão Neoguri, o primeiro da temporada, próximo da ilha de Hainan, no sul da China.

O serviço de resgate chinês conseguiu salvar nesta terça-feira, 18 pescadores que passaram 30 horas tentando sobreviver a deriva no mar.

Segundo capitão de um pesqueiro com base em Hainan, os ventos de Neoguri passaram de 120 km/h e atingiram a região do arquipélago de Xisha, situado a cerca de 330 km ao sudeste de Hainan.

Pescadores foram obrigados a abandonar as embarcações em balsas pelo risco de naufrágio e se dirigiram a um farol construído nos recifes.

A tripulação permaneceu protegida, mas sem alimentos, no interior do farol durante quase 30 horas até serem resgatados por uma patrulha do Mar do Sul da China no último fim de semana. As informações são de que 40 marinheiros chineses e vietnamitas continuam desaparecidos na região por causa do tufão.

O tufão Neoguri causou a morte de três pessoas em sua passagem pelo sul da China. A palavra “Neoguri” quer dizer “urso” em coreano.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy