Domingo, 13 abr 2008 - 21h16

Turismo espacial em naves russas pode acabar em 2 anos

O Turismo espacial em nave russas, feito hoje pelo valor aproximado de US$ 20 milhões com destino à Estação Espacial Internacional (ISS), poderá acabar em 2010.

“Temos que construir a Estação Espacial Internacional não para os turistas, mas para atender às necessidades dos habitantes da Terra", disse o presidente da corporação espacial Energia, Vitali Lopota.

O diretor da agência espacial russa Roscosmos, Anatoli Perminov, definiu o ano de 2010 como prazo para acabar com o turismo espacial à plataforma orbital.

"Segundo os acordos internacionais, quando são lançados os módulos científicos japoneses e europeus, a tripulação da ISS deverá ser de seis pessoas. Nesse caso, não haverá lugar para turistas espaciais", acrescentou Perminov.

Até o momento, todas as pessoas que assinaram contrato para os vôos estão garantidas, mas no futuro as viagens espaciais em naves russas serão privilégio para poucos. Para os multimilionários que sonham com a ida ao espaço, ainda existe uma chance: comprar uma das naves.

O subdiretor da Roscosmos, Vitali Davidov, explica que um multimilionário pode adquirir uma nave Soyuz, por exemplo.

Adquirindo uma nave, de valor extremamente alto, turistas, empresas e outros governos, poderiam teoricamente, desenvolver seus respectivos programas espaciais.

Turismo Espacial Russo

O turismo espacial na Rússia começou no início desta década, devido a uma grave crise financeira que atingiu o programa espacial do país. Desde 2000, cinco turistas já viajaram à ISS a bordo de uma nave Soyuz.

A princípio, a decisão russa de enviar turistas ao espaço, não foi bem recebida pela Nasa, a agência espacial americana, pois a presença deles poderia atrapalhar os astronautas que ficam na ISS e a realização dos trabalhos.

Hoje, uma pesquisa mostra que 29% dos russos gostariam de ir ao espaço como turista. Resta saber, quem serão os multimilionários que poderão pagar esta passagem?

Foto: Anousha Ansari, milionária americana de origem iraniana, foi a primeira mulher turista espacial. Anousha foi aoa espaço no dia 18 de setembro de 2006 a bordo de uma espaçonave russa Soyuz TMA-9. O edstino da milionária foi a Estação Espacial Internacional,ISS.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Amargas são as lágrimas derramadas, mas ainda mais amargas são as que não se derramam" - Provérbio irlandês