Sexta-feira, 24 out 2008 - 10h17

Turista espacial Richard Garriot já está de volta à Terra

A nave russa Soyuz TMA-12 com os cosmonautas russos Serguei Volkov e Oleg Kononenko e o turista espacial americano Richard Garriott, aterrissou com sucesso no Cazaquistão, informou nesta sexta-feira o Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia.

Richard Garriott

A Soyuz fez o pouso cerca de 300 quilômetros ao leste de Astana, capital do Cazaquistão, como o previsto e as primeiras imagens dos tripulantes foram transmitidas pela TV local Vesti.

Helicópteros e veículos de resgate se dirigiram ao local da aterrissagem e os cosmonautas, assim como o turista Garriott, passam bem.

A manobra de retorno da Soyuz era esperada com preocupação. As duas últimas naves Soyuz tiveram problemas quando retornaram à Terra.

O americano Richard Garriott, o sexto turista espacial da história, permaneceu 10 dias na plataforma orbital da Estação Espacial Internacional (ISS). Volkov e Kononenko estavam na Estação há seis meses.

Foto: Turista espacial Richard Garriott, após aterrisagem da Soyuz TMA-12. Crédito: Roscosmos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax