Procure no Apolo11
Sexta-feira, 10 abr 2009 - 13h20

Universidade do Colorado prevê temporada de furacões mais amena

A temporada de furacões do Atlântico Norte que começa em junho deverá ser menos intensa este ano. Pesquisadores da Universidade do Colorado (EUA) divulgaram uma nova previsão esta semana de 12 tempestades tropicais, das quais 6 podem se transformar em furacões.

A formação de um fraco El Niño, fenômeno que aquece as águas do Pacífico tende a diminuir a atividade dos furacões no Atlântico Norte este ano, preveem os pesquisadores.

Continua após a publicidade


A mesma equipe da Universidade do Colorado tinha estimado em dezembro de 2008 uma temporada de furacões mais intensa com 14 tempestades tropicais e sete furacões.

A temporada de 2008 foi uma das mais agitadas com a formação de 16 tempestades tropicais, sendo que oito delas viraram furacões.

Cuba foi uma das áreas mais devastadas pelas tormentas no ano passado. Três principais furacões com categoria igual ou superior a 3 na escala Saffir-Simpson que vai até 5, passaram pela ilha causando um prejuízo de cerca de 10 bilhões de dólares.

Foto: O poderoso furacão Ike foi o terceiro mais intenso sistema de baixa pressão a atingir os EUA. Em setembro de 2008 Ike produziu ventos de 232 km/h e causou pelo menos 164 mortes, sendo 74 somente no Haiti. Crédito: NOAA/NASA.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -