Quarta-feira, 06 mai 2009 - 15h42

Universidade do Reino Unido apresenta carro ecologicamente correto

Cientistas da Universidade de Warwick do Reino Unido apresentaram esta semana o carro mais rápido do mundo movido a biocombustível.

O carro foi construído com base no modelo da Fórmula 3, mesmo peso, tamanho e desempenho. A novidade é o combustível feito de restos de chocolate e óleos vegetais produzido com fibras de plantas que permite uma velocidade de mais de 230 km/h. No volante, no banco e outras estruturas foi utilizado fibras de plantas.

Durante os testes iniciais, a velocidade do carro chegou a 96 km/h, mas os criadores garantem que nas próximas semanas com alguns ajustes, ele terá melhor desempenho.

O gerente de projetos da Universidade, James Meredith, afirma que o principal objetivo da experiência é mostrar que é possível a construção de um carro que seja rápido e eficiente sem poluir o ambiente.

Em 2007, dois britânicos viajaram do Reino Unido até Timbuktu, em Mali, na África, usando biocombustível de chocolate. Na ocasião o modelo usado foi um Ford Iveco Cargo, modelo 89.

Foto: Cientistas da universidade de Warwick posam ao lado do carro movido com restos de chocolate e óleos vegetais. Da esquerda para direita vemos Dr. Kerry Kirwan, Dr. Steve Maggs e Dr. James Meredith. Crédito: Peter Dunn/University of Warwick.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe