Procure no Apolo11
Terça-feira, 12 nov 2019 - 12h13
Por Rogério Leite

Veja como foi o trânsito de Mercúrio de 2019

Na segunda-feira, 11 de novembro de 2019, o planeta Mercúrio fez uma maravilhosa passagem na frente do disco solar, em um evento raro que só vai acontecer de novo em 2032. O Apolo11 transmitiu o evento ao vivo, mas se você não viu, reveja algumas imagens.

Trânsito de Mercurio 2019
Trânsito de Mercurio 2019

O trânsito mercuriano começou exatamente às 09h35 da manhã e às 12h30 o planeta já era visível exatamente no centro da estrela. A passagem planetária terminou às 15h05 e durante toda a transmissão o diretor do Apolo11, Rogério Leite, respondeu à diversas perguntas dos internautas, juntamente com a apresentadora do Apolochannel, Maria Clara Machado.

Durante toda a transmissão o Apolo11 alertou sobre os perigos de se observar o Sol sem proteção adequada e explicou as formas corretas de observação.

Continua após a publicidade


Devido ao tempo nublado em São Paulo, a transmissão do trânsito planetário foi feita com imagens cedidas pela NASA e também por alguns observatórios ao redor do planeta, principalmente em Miami, na Flórida.


O vídeo acima mostra uma parte do trânsito, como registrado pelo satélite SDO, da Nasa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -