AGRADECIMENTOS

Agradecemos a todos os colaboradores que têm tornado possível a continuidade do nosso trabalho, permitindo que os conteúdos permaneçam gratuitos e acessíveis a todos.

Nosso Muito Obrigado!

Colabore também. Clique aqui.

Terça-feira, 30 dez 2008 - 10h32

Vende-se: ônibus espaciais da Nasa!

Os ônibus espaciais Discovery, Endeavour e Atlantis foram colocados à venda pela agência espacial americana depois de 30 anos de uso. A Nasa quer vender os três ônibus até setembro de 2010.

O preço? 42 milhões de dólares, com transporte aéreo incluído. O primeiro comprador já tem nome, será o Museu Nacional do Ar e do Espaço, em Washington.

As ofertas estão abertas até 17 de março do ano que vem e o comprador deverá seguir algumas exigências como manter a nave em local coberto e climatizado.

As naves Discovery, Endeavour e Atlantis são os últimos de uma série de seis ônibus espaciais.

Para quem não se lembra, o primeiro, Enterprise, era um protótipo e não chegou ao espaço. Challenger e Columbia com tripulantes a bordo, foram destruídos durante as missões.

Discovery, Endeavour e Atlantis, ainda farão oito vôos espaciais prosseguindo com a construção da Estação Espacial Internacional (ISS) e a reparação do telescópio Hubble.

Em 2010, a Nasa coloca em prática o programa Constellation, que deve gerar a nave espacial Órion, com primeiro vôo previsto para 2014.

O programa Constellation vai levar o homem à Lua até 2020 e prevê no futuro missões tripuladas a Marte.

Foto: Decolagem da nave espacial Atlântis. Alguém se habilita a comprar? Crédito: Nasa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.









Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2020

"Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos. Envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal" - General Mac Arthur -