Sexta-feira, 23 jan 2009 - 12h56

Verba para Ciência será 18% menor este ano

A Ciência vai sofrer uma grande perda este ano.

A pasta Ciência e Tecnologia teve um corte de 18% no orçamento aprovado pelo Congresso Nacional para 2009 e o setor espacial é um dos mais atingidos.

A Agência Espacial Brasileira teve sua verba reduzida em 22,55%. Na prática, isto afeta diretamente o Programa Nacional de Atividades Espaciais, que inclui projetos de satélites brasileiros, como o Amazônia-1 e o desenvolvimento do VLS, Veículo Lançador de Satélites.

Em números, cerca de R$ 919 milhões foram retirados do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e outros R$ 180 milhões foram cortados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, classificou como irresponsável o corte de 18% no orçamento da sua pasta. “Bolsistas terão de ser mandados embora”, afirmou o ministro.

O corte no orçamento também recebeu críticas duras da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e Academia Brasileira de Ciências.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin