Sábado, 16 jun 2012 - 11h10

Vídeo: China lança com sucesso foguete com astronautas a bordo

A China lançou com sucesso na manhã deste sábado o foguete Longa Marcha 2F, com três astronautas a bordo. O objetivo do lançamento é acoplar a cápsula Shenzhou-9 junto à estação orbital Tiangong 1, o primeiro módulo experimental da estação espacial daquele país.

O lançamento ocorreu sem qualquer atraso às 07h37 BRT, a partir do Centro de lançamento de Satélites de Jiuquan, localizado no deserto de Gobi, na Mongólia. Oito minutos após o lançamento a cápsula entrou em órbita, ao mesmo tempo em que a Tiangong-1, o alvo da missão, sobrevoava o nordeste de Papua Nova-Guiné, acima do oceano Pacífico.

A bordo da Shenzou-9 seguem a primeira astronauta chinesa, Liu Yang e mais dois companheiros, Liu Wang e Jing Haipeng. Yang tem 33 anos de idade e foi comandante de unidade aérea antes de se tornar astronauta. Com mais de 1680 horas de voo, a astronauta se preparou dois anos para esse momento.

O acoplamento entre a Shenzhou-9 e a estação orbital Tiangong-1 ocorrerá provavelmente na segunda-feira, dia 18. Após a união dos módulos, os astronautas entrarão no laboratório e iniciarão uma série de experimentos científicos, além de alguns testes técnicos e também farão exercícios. A missão toda deverá 13 dias.


Fotos: No topo, a primeira mulher astronauta da China Liu Yang, durante apresentação dos tripulantes á imprensa. Na sequência, vídeo mostra o momento do lançamento do foguete Longa Marcha 2F em 16 de junho de 2012. Acima, sala de controle da missão do Centro de lançamento de Satélites de Jiuquan. Créditos: Xinhua, Apolo11.com.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron