Procure no Apolo11
11 mai 2005 - 07h22

Vulcão Anatahan entra em erupção no Pacífico central

Esta imagem, de resolução moderada, feita às 03h25 desta quarta-feira, mostra uma espessa coluna de fumaça, originada da erupção do vulcão Anatahan, ao norte das Ilhas Marianas.

Segundo a agência meteorológica japonêsa, a nuvem vulcânica já se estende por mais de 1300 quilômetros a oeste da montanha e sua altitude ultrapassa 4 mil metros. Ainda segundo a agência, deve alcançar o sul de Okinawa, no Japão.

Os tremores harmônicos do vulcão haviam diminuído nos últimos dias, após atingirem níveis moderados na última sexta-feira.

Continua após a publicidade


O vulcão Anatahan ergue-se a uma altitude de 788 metros ao norte das ilhas Marianas no Pacífico central. A primeira erupção registrada da montanha é recente e ocorreu em maio de 2003. A última erupção se deu em abril de 2005, quando a coluna de cinzas e fumaça cinzas atingiu 15 mil metros de altura.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"As composições de Bach são desprovidas de beleza, harmonia e claridade melódica" - Johann Adolf Scheibre - crítico musical em 1773 -