Procure no Apolo11
Leste da Rússia, 18 Jan 2004

Vulcão Bezymianny entra em erupção no leste russo

Nesta imagem, feita pelo satélite ambienteal Aqua, no dia 14 de Janeiro de 2004, é possível ver claramente sinais de atividade vulcânica causada pela erupção violenta do vulcão Bezymianny, um dia antes, na península de Kamchatka, no leste da Rússia.

De acordo com o Observatório Vulcânico do Alasca, a coluna de cinzas alcançou a altura de 6 quilômetros.

O vulcão Bezymianny era considerado extinto até que uma dramática erupção ocorreu no ano de 1955., Desde então Bezymianny continua relativamente ativo e a última erupção havia acontecido há um ano, em janeiro de 2003. Esta erupção no entanto, foi completamente inexperada pelos vulcanologistas. O vulcão passou do status verde, que indica dormência, para o Status vermelho, de atividade iminente.

Continua após a publicidade


Três outros vulcões na península de Kamchatka estão atualmente em atividade. Shiveluch, (ou Sheveluch), visto aqui no topo da imagem, entrou em erupção no último dia 11 de janeiro de 2004. As cinzas expelidads ainda mancham a camada de neve em suas encostas. Klyuchevskaya (também chamado de Kliuchevskoi), ao norte do Bezymianny,também produz uma débil coluna de fumaça.

Ao sul da área mostrada nesta imagem, cinzas obscurecem a neve ao redor do vulcão Karymsky, evidência de sua recente atividade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -