Procure no Apolo11
28 dez 2004 - 20h53

satélie NOAA-16 fotografa região do Índico afetada pelo maremoto

Nesta imagem, feita hoje às 07h51 (05h51 Hora de Brasília) pelo satélite NOAA-16, vemos detalhes de uma das regiões afetadas pelas gigantescas ondas que causaram a morte de mais de 30 mil pessoas no começo desta semana.

Em destaque, na parte inferior da imagem vemos a ilha de Sumatra, local onde se originou o terremoto de 9 graus na escala Richter, a 10 km de profundidade. Na parte central esquerda podemos ver as ilhas Nicobar, que no dia de hoje foram palco de novos abalos sísmicos. A leste das Nicobar, no fundo do oceano Índico, encontra-se a Dorsal Carpenter.

Ao norte das ilhas Nicobar vemos as ilhas Andaman, no mar de Andaman, entrada do golfo de Bengala. A direita da foto , no canto inferior, vemos a Malásia e no centro, a Tailândia e parte de Miamar. Repare as inúmeras ilhas na costa da Tailândia. A pequena ilha que se destaca é Phuket, local paradisíaco que no domingo estava repleto de turistas, que não imaginavam a catástrofe do dia seguinte.

Continua após a publicidade



Saiba tudo sobre o terremoto na Indonésia. Clique aqui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine -