Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Furacões
Sexta-feira, 14 set 2007 - 18h04

Nova tempestade tropical Ingrid se forma no Atlântico

A tempestade tropical Ingrid ganhou força nesta sexta-feira no Atlântico Norte e já é a nona tempestade a se formar nas águas quentes da região este ano. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Ingrid não tem potencial para se transformar em furacão.

No início da tarde, as informações eram de que Ingrid se localizava a 1.210 km ao leste das Pequenas Antilhas, no Caribe. Sua velocidade era de cerca de 11km/h no sentido oeste-noroeste, segundo boletim do NHC.

A tempestade se movimentava com ventos de 75km/h e para se tornar furacão seus ventos precisam ser de pelo menos 119km/h, o que não deve acontecer segundo a meteorologia americana.

Ontem, o furacão Humberto atingiu o litoral do Texas na fronteira com a Louisiana. Embora fraco, com categoria 1, na escala Sáffir-Simpson, Humberto deixou um morto e obrigou o fechamento de refinarias. Cerca de 100 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. Em Louisiana, a governadora Kathleen Blanco, chegou a declarar estado de emergência.

Além de Humberto, Dean e Félix já viraram furcacões na temporada deste ano. Os dois últimos atingiram força máxima com categoria 5, a mais alta na escala Sáffir-Simpson.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O segredo em negócios é saber alguma coisa que mais ninguém sabe." - Aristóteles Onassis