Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Furacões
Sexta-feira, 07 set 2007 - 14h58

Tufão Fitow atinge Tóquio e se segue para Hokkaido

O novo tufão Fitow deixou dois mortos e 60 feridos em sua passagem por Tóquio nesta quinta-feira (6). De acordo com informações da Agência Meteorológica do Japão, o sistema alcançou o norte do país e se movimenta hoje em direção a Hokkaido. Fitow deve chegar a ilha enfraquecido na manhã deste sábado.

Até o momento, 13 províncias foram atingidas. As chuvas intensas obrigaram o cancelamento de 225 vôos domésticos em todo o país, além de serviços ferroviários. No aeroporto internacional de Narita um avião da Japan Airlines quase não conseguiu pousar por causa dos ventos intensos.

Milhares de moradores foram removidos de suas casas em Tóquio e na província vizinha de Kanagawa, sob alto risco de inundações. Cerca de 300 mil casas tiveram corte de energia elétrica.

Informações da rede de televisão, NHK, falam em um homem desaparecido. Há suspeitas de que ele tenha sido arrastado pela cheia de um rio.

Foto: Tufão Fitow, em imagem captada no dia 06 de setembro de 2007 às 12h00 UTC. No momento da cena, Fitow sustentava ventos de 140 km/h.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Dignidade não consiste em possuir honrarias, mas em merecê-las" - Aristóteles