Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Terremotos
Quarta-feira, 21 mai 2008 - 05h53

Novo tremor em Sobral teve intensidade de 3.3 graus

O Laboratório Sismológico da UFRN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, informou que a magnitude do evento ocorrido ontem (20/05/2008) às 18h45 UTC (15h45 Horário de Brasília) teve sua magnitude calculadad em 3.3 graus.

De acordo com Eduardo Menezes, técnico em sismologia da universidade, o epicentro foi localizado a 23 km a noroeste de Sobral. Além desse tremor foram sentidos outros de menor intensidade.

O laboratório Sismológico da UFRN monitora a região desde agosto de 2007 e desde então já foram registrados nesta região mais de 800 eventos, na sua maioria de pequena intensidade. O maior deles ocorreu no dia 04/04/08, calculado em 3.9 graus.

Emails recebidos

Notícia enviada às 19h30 por Francisco Cesar Fontenele Saldanha:

Um novo tremor volta a abalar o norte do Ceará com epcentro no distrito sobralense de Jordão, nas cidades de meruoca e Alcântaras, no mesmo lugar que tem ocorrido os outros nesse ano de 2008. Vários moradores de cidades vizinhas afirmaram ter sentido o tremor. A Defesa Civil registrou o tremor às 15:48h desta terça (20/05/2008).

O tremor levou às ruas as pessoas próximas ao epcentro, mas devido a tantos abalos ocorridos neste ano, o povo tem se acostumado e cada vez causa menos pânico. A prefeitura da cidade de Sobral informou que não houve danos materiais nem vítimas.

A UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) possui um sismógrafo na região mas ainda não informou a intensidade do tremor na escala Richter.

Email enviado às 16h00 por Alessandro Lima de Vasconcelos:

Tremor de terra volta a atingir a Cidade de SobralPor volta das 15:45 a cidade de Sobral (Ce), passa novamente por tremores de terra!!!!!

"já haviamos esquecido como era os tremores, basta ter um, q voltamos a Ficar com médo"







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire