Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Terremotos
Segunda-feira, 18 mai 2009 - 07h45

Terremoto de 4,7 graus sacode Los Angeles, na Califórnia

Um terremoto de 4,7 graus na escala Richter atingiu Los Angeles, no sul da Califórnia (EUA) na noite deste domingo, horário local, segundo informações do Instituto Geológico Americano.

O epicentro do tremor foi localizado a 13,5 quilômetros de profundidade próxima à Lennox e Inglewood, no condado de Los Angeles às 20h39 (0h39, horário de brasília desta segunda-feira). Em seguida, foi registrada uma réplica de 3 graus na escala Rcihter.

As informações são de que o abalo foi sentido em toda área urbana da cidade de Los Angeles, mas não há feridos. O Instituto Geológico Americano não emitiu alerta de Tsunami.

A Califórnia está localizada em uma região de falhas onde frequentemente ocorrem tremores de baixa magnitude. Los Angeles é objeto de estudo por especialistas que acreditam na possibilidade de um grande tremor na região nos próximos 30 anos.

Chamado de “Big one” o terremoto poderá alcançar a magnitude de 6,7 graus e causar sérios danos como o abalo de 1994 em Northridge, em Los Angeles.

Painel Global
Este e outros eventos podem ser acompanhados ao vivo através do Painel Global (arte), aplicativo sob desenvolvimento que monitora a Terra em tempo real. Clique e veja







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire