Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Terremotos
Quarta-feira, 22 abr 2009 - 14h42

Tremor de 4,5 graus é registrado a 300 km de Rio Branco (AC)

Um terremoto de 4,5 graus na escala Richter atingiu a região amazônica, próximo da fronteira do Peru com o Estado do Acre, no Brasil.

O Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA, USGS, identificou o tremor às 12h30 no horário de Brasília nesta terça-feira (21), com o epicentro localizado a 265 km a sudeste da cidade de Cruzeiro do Sul e a 380 km a oeste da cidade de Rio Branco, ambas no Estado do Acre.

A profundidade do abalo foi de 623,3 km e moradores de Cruzeiro do Sul e da capital Rio Branco não sentiram seus efeitos, segundo informações da polícia e do Corpo de Bombeiros.

No Peru, a cidade mais próxima ao epicentro é Pucallpa que fica a 385 km do local onde também não há informações sobre danos ou feridos.

Terremotos entre 3,5 a 5,5 graus na escala Richter são considerados de intensidade baixa, mas dependendo da posição do epicentro e de sua profundidade podem eventualmente, causar pequenos danos.

Painel Global
Este e outros eventos podem ser acompanhados ao vivo através do Painel Global, aplicativo sob desenvolvimento que monitora a Terra em tempo real. Clique e veja







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A avareza e a cobiça do poder não são paixões - são medo." - Carl Ehrensvard