Mapas e imagens de satélite sobrepostos




   Março de 2005
   Steve Fosset bate recorde e entra para a história !


O milionário e aventureiro norte-americano Steve Fosset cumpriu sua missão e na tarde de 3 de março de 2005 se tornou o primeiro homem a dar uma volta completa ao redor do planeta, a bordo de uma aeronave, sem paradas ou reabastecimento.

Steve partiu do estado do Kansas na noite de 28 de fevereiro. Após cruzar diversas regiões do planeta, pousou no aeroporto municipal de Salina, o mesmo de onde iniciou sua jornada, três dias antes.

Durante o percurso, 1300 litros de combustível vazaram dos tanques do GlobalFlyer, uma aeronave de 35 metros de envergadura, mas a equipe de apoio e controle da missão não sabiam as causas do vazamento. O motor da aeronave consumia cerca de 45 litros de combustível por hora.

Fosset coleciona recordes. Em 2002 se tornou o primeiro balonista a dar a volta ao globo, em vôo solo e sem paradas. Dois anos depois ele e sua equipe fizeram a mais rápida circunavegação a bordo de um veleiro: 58 dias.

Toda a missão do Steve Fosset a bordo do GlobalFlyer foi retransmitida ao vivo pelo Apolo11 através de mapas e câmeras ao vivo.

Veja a reportagem completa

Março de 2007
A caminho de Plutão sonda fotografa vulcão em erupção em lua de Júpiter

Fevereiro de 2007
Satélite mostra rua de nuvens sobre os Grandes Lagos

Janeiro de 2007
Cometa C2006 P1 McNaught visível sobre São Caetano




Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O segredo em negócios é saber alguma coisa que mais ninguém sabe." - Aristóteles Onassis