Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Petrobras inaugura projeto de energia solar em Minas Gerais
São Paulo, 22 de Maio de 2003
ÍNDICE GERAL   

A Petrobras não gasta mais energia elétrica para aquecer a água dos chuveiros dos vestiários da Refinaria Gabriel Passos - Regap, em Minas Gerais. Nesta terça-feira, dia 20, o primeiro sistema termo-solar de grande porte da Petrobras foi inaugurado pelo presidente José Eduardo Dutra e diretores da Companhia.

Com a instalação de 550 m2 de coletores solares certificados pelo Inmetro para aquecimento de água para banho nas dependências da refinaria, cerca de 600 usuários dos vestiários serão beneficiados. A previsão é de uma redução do consumo anual de energia elétrica da ordem de 300 MWh.

O projeto é uma iniciativa da Gerência de Conservação de Energia e Energia Renovável da Companhia e servirá como um modelo para posterior multiplicação deste sistema em outras unidades que desejarem participar do Projeto Petrobras de Energia Solar.

As ações em desenvolvimento em energia renovável abrangem as principais tecnologias com resultados comprovados, que tenham aplicação imediata nas próprias atividades da Companhia ou que possam vir a se tornar competitivas a curto e médio prazo. Isto, dentro do contexto energético pelo qual passa o Brasil, onde as fontes de geração de energia elétrica estão se diversificando.

Petrobras





IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating