Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Oitenta rachaduras ameaçam a maior hidrelétrica do mundo
São Paulo, 17 de Junho de 2003
ÍNDICE GERAL   

A China informou que 80 rachaduras apareceram na Represa de Três Gargantas, poucos dias depois que seu gigantesco reservatório foi enchido pela primeira vez.

"Se a água entrar nessas rachaduras, os efeitos serão negativos, então, estamos consertando-as cuidadosamente", disse o chefe do grupo de inspeção da represa, Pan Jiazhong. Ele negou que as fissuras ameacem a segurança da barragem, mas afirmou que, se não forem reparadas, podem aumentar e provocar um vazamento.

O reservatório, que está cheio, tem 219 quilômetros de extensão e 135 metros de profundidade. Uma falha na represa poderia ter conseqüências catastróficas ao longo do fértil e densamente povoado vale do Rio Yang-tsé.

As rachaduras na represa foram inicialmente reveladas em março de 2002 por jornalistas. Os engenheiros de Três Gargantas disseram tratar-se de "um fenômeno normal", mas acrescentaram que as falhas seriam consertadas.

O projeto, o maior de seu gênero no mundo, foi feito para fornecer energia à China central e controlar as graves inundações ao longo do rio. Dele participam a subsidiária brasileira da Alston, que fornecerá 8 das 26 turbinas para seu colossal conjunto de geradores, e o consórcio formado pelas subsidiárias brasileiras da Voith-Siemens e da GE, que fornecerá 6 turbinas, segundo a Assessoria de Imprensa da Alston.

Rios Vivos - DPA





IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson