Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Projeto da Petrobras reduz lançamento de CO² na atmosfera
São Paulo, 26 de Março de 2004
ÍNDICE GERAL   

O Projeto Transportar, uma iniciativa pioneira da Petrobras para reduzir a emissão de gás carbônico (CO²) e de material particulado na atmosfera, obteve uma economia de 13 milhões de litros de óleo diesel em um ano e meio.

Isto contribuiu para a redução de 37 mil toneladas de CO² e de outras 800 toneladas de material particulado na atmosfera. O projeto faz parte das ações desenvolvidas pela Petrobras para o Programa Nacional de Racionalização de Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet).

Implementado em novembro de 2002, o Transportar avaliou 1,35 mil caminhões-tanque de 260 empresas. As avaliações constataram melhora em 56% da frota.

O Projeto Transportar funciona integrado ao planejamento estratégico da Refinaria Henrique Lage (Revap), no Vale do Paraíba (SP). É dirigido aos motoristas de 300 caminhões-tanque que circulam diariamente pelo Terminal de Abastecimento da Revap. A perspectiva é que o projeto seja implantado em outros terminais de abastecimento e refinarias do país.

Os resultados do Programa Transportar foram apresentados pela Petrobras como parte das comemorações pelos 24 anos de atividade da Revap.

Agência Brasil





IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Uma nação consiste de seu território, seu povo e suas leis. O território é o único que tem uma certa estabilidade" - Abraham Lincoln