Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Brasil usa trabalho escravo para destruir Amazônia, diz 'Independent'
São Paulo, 3 de Novemro de 2004
ÍNDICE GERAL   

O jornal britânico The Independent traz uma reportagem que afirma que "a destruição sistemática da Amazônia está sendo realizada por trabalho escravo".

O jornal visitou áreas no Pará e afirma que "cerca de 25 mil homens atuando como trabalhadores escravos estão sendo forçados a destruir milhares de acres da floresta".

Segundo o jornal, a cifra foi obtida através de fotos aéras da Amazônia, que mostram o quanto da floresta já foi desmatado. O cálculo da mão-de-obra foi feito a partir de avaliações do jornal.

O diário afirma que além de serem "forçados a destruir vastas áreas da floresta, os homens que atuam na Amazônia precisam trabalhar para amenizar dívidas" relativas a transporte, alimentação e ferramentas, que nunca conseguem saldar.

O jornal afirma que os trabalhadores são aliciados em áreas extremamente pobres do Nordeste com promessas de bons salários para atuar na Amazônia, mas afirma que quando chegam lá recebem pagamentos com os quais mal podem se sustentar e ainda estão sujeitos à violência e intimidação







IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Uma nação consiste de seu território, seu povo e suas leis. O território é o único que tem uma certa estabilidade" - Abraham Lincoln