Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Aumentam os riscos de catástrofe climática
São Paulo, 24 de janeiro de 2005
ÍNDICE GERAL   

Na Grã-Bretanha, o The Independent publica uma manchete alarmista, dizendo que estamos vivendo uma "contagem regressiva para uma catástrofe global". A catástrofe alardeada pelo diário londrino se refere ao aquecimento global - um estudo a ser divulgado na terça-feira diz que em dez anos o mundo pode chegar a um ponto em que não vai mais ser possível reverter os estragos causados no clima pela poluição.

Se isso de fato acontecer, o jornal prevê a ocorrência generalizada de "fracassos agrícolas, falta de água e grandes secas, aumento nas doenças, elevação do nível do mar e desflorestamento" ao redor do mundo.

Já outro jornal britânico, o The Guardian, diz em sua primeira página que a "gripe é mais temida que um ataque terrorista". O texto que acompanha a manchete diz que o governo britânico está se preparando para a irrupção de uma pandemia de gripe que, na estimativa de alguns especialistas, pode causar mais danos aos moradores do país do que um ataque ao estilo dos que foram feitos nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001.

BBC





IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating