Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Transgênicos já abrangem 400 milhões de hectares
São Paulo, 11 de Maio de 2005
ÍNDICE GERAL   

Representantes das associações de produtores de soja, milho e algodão dos Estados Unidos informaram nesta segunda-feira (9) em Chicago que o cultivo no mundo de sementes geneticamente modificadas atingiu um bilhão de acres (ou 404,7 milhões de hectares).

Do total de lavouras transgênicas, 575,4 milhões de acres são plantados com soja, 247 milhões com milho, 113,9 milhões com algodão e 61,7 milhões com canola. A contagem ainda inclui 2 milhões de acres de mamão papaia, abóbora e batata.

Em termos mundiais, 60% da soja, 23% do milho, 11% do algodão e 6% da canola são produzidos a partir de variedades transgênicas, segundo dados divulgados pelas entidades americanas.

Os Estados Unidos são responsáveis cerca de 59% da produção de transgênicos no mundo. Os outros 41% estão distribuídos entre Argentina, Canadá, Brasil, China, Paraguai, Índia, África do Sul, Uruguai, Austrália, Romênia, México, Espanha e Filipinas.

Os representantes das associações agrícolas americanas calculam que a renda líquida dos produtores dos EUA aumentou US$ 1,9 bilhão por conta da redução de US$ 1,47 bilhão nos custos de produção e do aumento da produtividade.









IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson