Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Arqueólogos descobrem sarcófagos de 2600 anos no Egito
São Paulo, 28 de Junho de 2006
ÍNDICE GERAL   

A agência de notícias egípicia Mena informou no começo desta semana que dois sarcófagos de 2.600 anos foi descoberto por uma equipe de arqueólogos daquele país.

Segundo a agência, os dois sarcófagos foram encontrados a apenas 1 quilôemetro ao sul das três pirâmides, próximos ao túmulo de Tary.

Os ataúdes datam da XXIV dinastia faraônica, que reinou no egito entre 672 e 525 antes de Cristo. De acordo com o arqueólogo Kamal Hussein, diretor do CSA, o Conselho Supremo de Antigüidades, dentro de um dos sarcófagos foi encontrado uma múmia.

Outro diretor do CSA, Zahi Hawass, informou que um dos sarcófagos mede 2 metros de comprimento por 70 centímetros de altura e largura e se destaca por cores chamativas vermelha, azul e verde e também por hieróglifos que representam os deuses egípicios Osíris e Ra. Segundo os egiptólogos, o ataúde pertence a um homem de nome Neb Rajtau.

O outro sarcófago foi encontrado dentro do primeiro, tem forma humana e era ornamentado com gravuras vegetais de diversas cores. Junto ao sarcófago foi encontrada uma vasilha de cerâmica em bom estado de conservação.







IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating